Background

Contabilidade Digital
completa para sua empresa.

Saiba mais!
Background

Tenha contadores
especialistas para cuidar
das rotinas da sua empresa.

Saiba mais!
Background

A sua empresa
organizada e bem planejada
financeiramente!

Saiba mais!

Tabelas Práticas

BENEFÍCIO OFERECIDOS PELO REGIME ESPECIAL E-COMMERCE

O benefício previsto para o regime E-Commerce consiste em crédito nas operações interestaduais e liquidação do ICMS devido na importação de mercadorias destinadas às operações E-Commerce,  situações explicadas nos tópicos seguintes.

1. CRÉDITO NAS OPERAÇÕES INTERESTADUAIS DESTINADAS A CONSUMIDOR FINAL NÃO CONTRIBUINTE

Ao contribuinte E-Commerce será concedido crédito nos percentuais previstos nas alíneas 'a' e 'b' do  inciso  LXXVI, art. 11, anexo IX do RICMS/GO.

a) 41,5% (quarenta e um inteiros e cinco décimos por cento), na hipótese de operação sujeita à alíquota de 4% (quatro por cento);

b) 80,5% (oitenta inteiros e cinco décimos por cento), na hipótese de operação sujeita à alíquota de 12% (doze por cento);

2. IMPORTAÇÕES

Fica permitida a liquidação do ICMS devido na importação do exterior de mercadorias destinadas às operações de que trata o caput deste inciso, mediante registro a débito na escrituração fiscal, alínea “k”, inciso LXXVI, art. 11, anexo IX do RICMS/GO.

3. CONDIÇÃO DE SUBSTITUTO OPERAÇÕES INTERNAS

Nos termos do inciso X, art. 2º, anexo VIII do RICMS/GO, o contribuinte que realize exclusivamente operações interestaduais não presenciais destinadas a consumidor final não contribuinte do ICMS, via internet - e-commerce,  poderá ser substitutos tributários, assumindo a responsabilidade pelo pagamento do imposto devido na operação interna anterior, os estabelecimentos:

Esta condição de substituto tributário, consiste em recolhimento do imposto devido na transferência interna de mercadoria industrializada por estabelecimento industrial beneficiário do FOMENTAR, do PRODUZIR ou do PROGOIÁS direcionada ao E-Commerce, o qual deve ser apurado juntamente com o ICMS devido pelas operações de saídas próprias do E-Commerce, que resultará em um só débito por período .

Importante mencionar que esta posição de substituto tributário pela operação anterior é opcional, ficando facultada, ao contribuinte substituído, a emissão do documento fiscal respectivo, a apuração e o pagamento do ICMS devido, conforme o regime normal de tributação, § 2º, art. 2°, anexo VIII do RICMS/GO.

Olá!

Escolha alguém do nosso time para conversar.

Jasiele Barros

Jasiele Barros

Fiscal

Ana Lúcia

Ana Lúcia

Fiscal

Carla Souza

Carla Souza

Pessoal

Jéssica Felix

Jéssica Felix

Pessoal

Luciano Santos

Luciano Santos

Contábil

WhatsApp